quarta-feira, 24 de outubro de 2012

E A ESCOLA VAI AO TEATRO! VIDAS SECAS (TEATRO JOÃO GILBERTO)








Bullying

 Aluna: Lara Lopes     9º ano A
( Gênero: dissertativo-argumentativo)

     Bullying é um grave problema que acontece principalmente entre jovens em idade e no ambiente  escolar e ocorre com o intuito de agredir, discriminar e ofender as vítimas das piores formas possívies. Os agressores que praticam tal ato, procuram atingir os alunos aparentemente mais indefesos, tímidos ou incapazes de se defenderem.

      Normalmente, esse mesmo agressor tem uma relaçao familiar conturbarda, onde tudo se resolve através da violência física ou verbal e ele reproduz  o que vê na escola  .Já a vítima costuma ser uma criança que já carrega algum problema de auto-estima e tem tal trauma agravado.

   Ao perceber o bullying o professor deve corrigir o aluno e em caso de violência física, a escola deve tomar medidas punitivas, sempre envolvendo os pais.

    O  bullying só se resolve com  a denúncia da vítima e o envolvimento de todos na escola: a direção, professores e alunos, e claro, principalmente o apoio da família.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

HOJE TEM PALHAÇADA? TEM SIM SENHOR!!!!!

DIA DAS CRIANÇAS ESPECIAL E COM ALUNOS ESPECIAIS...
FIZEMOS A ANIMAÇÃO DESTES LINDOS NESTE DIA!!!






OBRIGADA AOS ALUNOS DO 9º, 1º E 2º ANOS!!!!!

domingo, 7 de outubro de 2012

O desafio já começou

(Gênero: Dissertação)
Aluna: Clotildes Alves 1º ano B




      O tráfico já é um problema social que atinge todos os estados da federação. Cada vez mais cedo crianças, jovens se envolvem nesse caminho tortuoso. Famílias, professores, toda a comunidade sofre com esse drama.
     Com isso, já existe em nosso país índices altos de jovens mortos envolvidos com o tráfico, em um país   onde a desigualdade social  é uma constante e onde  pais e mães saem cada vez mais cedo para trabalhar deixando seus filhos a mercê do crime nas ruas.
      Nesses casos, crianças sem uma ideologia ou ideal fixo, sem estrutura familiar, s em condições adequadas de se alimentarem, sem educação de qualidade nas  escolas, ficam na mira desses criminosos e chefes de gangue.
     Portanto, é necessário uma maior qualificação dos professores, famílias mais presentes, governantes destinando fundos e planos para os mais carentes, oferecendo oficinas e meios de inclusão social, para um futuro melhor de nossas crianças.